quarta-feira, 15 de julho de 2015

HQ: Injustiça - Deuses entre nós

Olá pessoas! Vou falar um pouco aqui de uma das Hq's mais prazerosas de se ler que eu encontrei atualmente. Essa história é baseada no game de sucesso mundial de mesmo nome. Originalmente o quadrinho serviria como um prelúdio ao jogo, mas o sucesso foi tão grande que a história já tomou um rumo independente, e já está no quarto ano de publicação.
Sinopse: Superman sempre foi, sem dúvida alguma, o maior herói da Terra. No entanto, quando se vê incapaz de salvar aquilo que considera mais precioso em sua vida, ele decide parar de tentar salvar o mundo… e começar a governá-lo! 
Impondo a paz no planeta por qualquer meio necessário, o Último Filho de Krypton agora só pode ser detido por um homem: o Batman! 
Tão cheio de ação quanto o game que o inspirou, esse encadernado escrito pelo roteirista Tom Taylor (Terra 2) conta a história de um mundo à beira da insanidade e de seus campeões superpoderosos, lutando uma batalha por vez para tentar repará-lo! 
Em um tempo de paz, onde os super-heróis estão estabelecidos e a criminalidade é baixa, um evento desastroso muda completamente esse status. Metrópolis é a cidade do futuro, é vigiada pelo próprio Superman, e é a cidade mais próspera existente. Em um súbito evento, o Coringa muda tudo isso, tira tudo do Superman e mata milhares de pessoas. O kripytoniano decide que nunca mais deixará isso acontecer, estabelecendo um regime autoritário em busca de paz mundial. O Batman, assim como muitas pessoas, discordam das ações dele, e iniciam um embate que pode custar muitas vidas.
A hq engloba todo o universo DC, e os divide em uma luta por ideologias. Vários heróis, vilões, de núcleos terrestres, galácticos e mágicos são apresentados. Certamente aquele personagem que você gosta vai aparecer nessa hq.
Os traços são incríveis e a história é empolgante. Eu fui lendo essa hq como se não houvesse amanhã. Durante a história há a formação de duas equipes, uma liderada pelo Superman e outra liderado pelo Batman, e logo nas primeiras edições você já vai ser capaz de escolher um lado pra torcer.
Outra característica dessa hq é a quantidade de morte de personagens, mas isso é longe de ser ruim.
Resumindo, eu super recomendo essa HQ, e você deveria ler o mais rápido possível, vale muito a pena.

[SPOILER]
Não é qualquer hora que você pode ver o Alfred batendo muito no Superman.

Se eu te animei a ler essa história, ou você já conhecia, comente ai. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e gostei bastante. Já estou seguindo o blog, o twitter e curtindo a fan-page. :)

    Amos quadrinhos da DC, gosto bastante das do ''Lanterna Verde'' e dos ''Novos Titãs'' :)
    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia a hq e é uma das minhas preferidas e o jogo também, jogo até hoje! sou fã da DC. Meu herói favorito é o Shazam! mesmo que ela tenha um foco tão grande nessa saga, ainda gosto bastante. Parabéns pelo post!
    Dê uma olhada lá! Se quiser!;}

    vidazombie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de jogar Injustice, mas se for tão bom quanto a hq deve ser um ótimo jogo

      Excluir