quarta-feira, 1 de julho de 2015

Epic Reads Book Tag

Olá pessoas! Eu fui indicado pela Lettícia do blog Fleur de Lune a responder essa incrível Tag literária. São oito perguntas sobre diversas experiências literárias pelas quais eu passei. Então vamos lá!
Se você pudesse convidar um autor e um de seus personagens para um chá, quem você convidaria e o que serviria para eles?
Eu convidaria a autora J.K. Rowling, que dispensa apresentações, e seus personagens Fred e George Weasley (Apesar de o Fred estar meio incapacitado de comparecer...). JK Rowling é uma autora brilhando, sou apaixonado pelas suas obras, e eu adoraria bater um papo com ela. Quantos aos gêmeos, quem não gosta de pessoas divertida? Aliás, eles são a escolha perfeita para um chá, já que são ingleses e tal.

Qual livro você gostaria que o autor escrevesse um 'prequel' (história antes da história)?
Eu gostaria que a autora Suzanne Colins escrevesse um prequel de Jogos Vorazes. Tem muita coisa interessante sobre isso que eu gostaria de ler. São 74 anos de Jogos Vorazes e a Guerra/Golpe que transformou Panem no que ela é. Dariam ótimas histórias de ação e/ou jogo político.

Escolha dois personagens (de livros diferentes) que formariam um bom casal.
Eu não só lá um grande formador de casais, então essa é uma tarefa difícil de resolver. Mas depois de pensar bastante eu cheguei em uma resposta, não que ela seja muito boa. Pelo desenvolvimento da história, traumas, superação desses personagens terem bastante em comum, eu achei que seria interessante que o Charlie, de As Vantagens de Ser Invicível, e Laurel, de Carta de Amor aos Mortos,  formassem um casal.

Se você corresse até seu autor favorito no metrô (ou parada de ônibus) e pudesse dizer uma única frase, qual seria?
Difícil escolher um autor favorito, não sei se sou capacitado pra responder isso, mas eu vou novamente de J.K. Rowling, e diria uma frase da sua própria presonagem (Luna) "Não se preocupe, você é tão normal quanto eu."

Que livro transformou-me em um leitor e por que?
Confesso que até não muito tempo atrás eu odiava ler e não tinha o menor gosto pela literatura (Pesado né? Eu sei!). Mas então, por livre e espontânea vontade, eu peguei o livro O ladrão de Raios, da Saga Percy Jackson. A partir daí eu não parei mais.

Incêndio! Sua estante pegou fogo. Mostre somente um livro que você salvaria.
Ai que maldade! Pra que um incêndio? Logo na minha estante? Se a situação fosse realmente tão extrema, e eu pudesse salvar realmente só um (SÓ UM), eu pegaria As Vantagens de Ser invisível.

Qual mundo distópico você gostaria de morar de pudesse escolher um? Por que?
Definitivamente eu escolheria o mundo de O Guia do Mochileiro das Galáxias, do incrível Douglas Adams. O quão incrível seria fazer um mochilão pelo universo? Seria maravilhoso fazer um tour pelas galáxias, jantar no restaurante no fim do universo, ter uma conversa super depressiva com o Marvin. O quão legal seria isso!? (tirando o fato que a Terra e tudo que você já conheceu foi destruído...mas okay)

Qual foi a leitura mais épica que você já faz?
E mais uma vez ponto para J.K. Rowling. Eu lembro de já ter assistido todos os filmes, ser super fã de Harry Potter e tal, mas só tinha um problema...Eu nunca tinha lido os livros. Bem, essa parte não é tão difícil de consertar. Comprei o box completo de Harry Potter e comecei a ler um atrás do outro. Foi uma situação tão imersiva que as vezes eu saia no meio da rua e começava a soltar feitiços nas pessoas com um galho na mão! (Tá bom, essa ultima parte foi mentira. Maluquice demais até pra mim.)

É isso ai pessoas, essa foi a Tag, foi muito divertido de responder. E eu também vou indica-la para o blog parceiro Litera Geek, mas se vocês gostaram também estão convidados a responder essa Tag.
Se teve alguma coisa curiosa sobre as minhas respostas que você queira comentar, sintam-se a vontade.
Hasta la Vista, Baby

6 comentários:

  1. Acho que também diria essa frase a J.K. Rowling kkkkk... Ela é realmente uma autora incrível além de ser um grande exemplo, amo o trabalho dela desde que assisti o filme pela primeira vez com minha irmã *-*
    Sucesso!!

    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. J.K. Rowling dominando essa Tag! KKKKK Eu sou apaixonada por Harry Potter, então sou suspeita para falar qualquer coisas sobre isso <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a TAG, achei as perguntas muito legais, e deve ser muito bom parar para pensar nas nossas histórias com a literatura para respondê-la!
    Concordei com várias de suas respostas, e quase chorei ali na parte do "Apesar de o Fred estar meio incapacitado de comparecer..." ;-;

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir