terça-feira, 16 de junho de 2015

Filme: Forrest Gump

Olá pessoas! Esses dias eu assisti um daqueles filme que a gente se pergunta "Por que eu nunca assisti esse filme antes?" Essa é mais uma das obras primas do cinema dos anos 90, com uma atuação sem igual do Tom Hanks.
Diretor: Robert Zemeckis
Ano: 1994
Título no Brasil: Forrest Gump - O Contador de Histórias
Gênero: Comédia dramática, Romance
Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Tom Hanks interpreta nesse filme um personagem ingênuo, mas que nos encanta do começo ao final do filme. É como uma criança vivendo num mundo de adultos, sincero, impressionado, otimista e fiel. Ele passa por quarenta anos da história dos Estados Unidos vivendo sinceramente, mesmo em situações não agradáveis.
O filme é principalmente um drama, e a comédia é sutil, suave e agradável, nos faz querer ver o mundo do mesmo jeito que Forrest Gump vê. No decorrer da história o filme retrata bem as relações de laços familiares, amizade, amor e companheirismo da forma mais sincera possível.
Por esses motivos e muitos outros que, em 1995, esse filme teve 13 indicações ao Oscar, das quais, em 6 dessas categorias eles levaram a estatueta mais desejada do cinema. Entra as categorias vencidas estão; Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Efeitos Especiais e Melhor Edição. Tudo isso além de ser indicado e vencer em várias outras premiações. Ou seja, o filme é bom mesmo!
O filme também está no Netflix, então corra e assista.
Mamãe sempre dizia que a gente deve deixar o passado para trás antes de ir em frente.
Já assistiram esse filme? Gostaram? Comentem ai.

4 comentários:

  1. Sempre me falaram desse filme, mas eu nunca me interessei em assistir. Vou aceitar sua sugestão! kkkk

    Abrç

    http://blogduplica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de antigo eu ainda não vi esse filme, sempre enrolo não sei pq =(
    Vou fazer o download logo!
    Beijos

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre enrolava na hora de assistir
      O filme tem mais de 20 anos e eu só fui assistir esses dias
      Assista mesmo, vale a pena

      Excluir